.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

YOU'RE MORE BEAUTIFUL THAN YOU THINK.

Eai galera! Nada melhor do que começar um blog com um post de autoestima.
O que você vê quando se olha no espelho? Aqueles quilinhos a mais, a santa celulite, aquela espinha nova.. Aquele dente meio tortinho, aquele quadril largo. Percebeu que eu só escrevi defeitos? Então, é isso que nós vemos em frente do espelho.. defeitos. Menos de 5% das mulheres do mundo inteiro se acham bonitas. Um numero meio assustador, não acham? 

Com base nisso, um artista de retrato falado desenhou sete mulheres sem vê-las. Primeiro, as mulheres se descrevem do jeito que elas acham que são. Depois, ele as desenha novamente com base nas falas de um estranho que passou 15 minutos com elas. A diferença é absurda. 



O vídeo mostra que nós nos vemos de um jeito bem tosco. Falando para o artista apenas os defeitos, ou até mesmo vendo defeitos que não temos. 
Essas mulheres já viveram bastante, têm seus 40, 50 anos.. e ainda não se aceitaram. 
O padrão que nós vemos em revistas, filmes, novelas, é um padrão muito difícil de se encaixar, mas não é necessário. Não é uma espinha que te faz pior, ou uma celulite. Não é o fato de você ter uma barriga chapada que vai te fazer melhor que o outro. Você tem que se sentir bem do jeito que é, com o seu próprio tipo de corpo.
Eu sei que eu nunca terei aquele corpo das angels que seu sempre sonhei, meu biotipo não é esse. Sempre terei uma perna encostando na outra, não importa o quanto eu emagreça. 

Aquele menino tão especial não te quis? Não tem problema. Muitos vão te querer, você é linda. Basta se valorizar. Já ouviu aquela frase? "Ninguém vai te achar bonita se você não se sentir bonita". A mais pura verdade. Do que adianta você se produzir toda e ainda achar que está feia? Se olhe no espelho e se ache legal.

O fato é :se aceite. Ou pelo menos tente. Se descreva pra alguém de um jeito positivo. Faça uma lista de suas qualidades e ponha em algum lugar visível. Nunca se esqueça de que você é linda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário