.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"ENCONTRE SEU VERDADEIRO ESTILO"

Oiee! Uma amiga minha me emprestou um livro chamado "Madame Charme"da Jennifer L. Scott, que fala sobre o que ela aprendeu em relação a beleza, estilo e comportamento enquanto ela vivia em Paris. 
Eu estava dando uma lida nele e achei um capítulo ótimo, ele chama "encontre seu verdadeiro estilo" e da dicas incríveis! Esse livro é fantástico, super recomendo.

Ela começa perguntando: "Por que vestimos o que vestimos?"
Nem sempre nós vestimos o que nós gostamos, to errada? Às vezes usamos aquela roupa porque ganhamos de presente e nos sentimos culpadas por não usá-la. Tem também aquelas roupas que compramos sem pensar direito e, para não desperdiçar o dinheiro gasto, acabamos usando aquela peça. 
 Mas por que não vestir algo que não ache incrível, algo que represente seu próprio estilo? Devemos vestir roupas apenas porque gostamos muito delas e nos dizem algo.

"Defina seu estilo"
Ela descreve o estilo de duas pessoas que ela conheceu em Paris (não sei bem quem são pois não li sobre elas) e percebeu que elas tinham um estilo definido, consciente ou inconscientemente. Então ela percebeu que ela não conseguia definir seu estilo. Ela não se olhava e dizia "esse é meu estilo", ela simplesmente não conseguia. Foi baseada nisso que ela fez esse capítulo.

"É tudo uma questão de etiqueta (mas não do tipo que você está pensando)"
Amar todas as peças do seu guarda-roupa é algo que você pode alcançar. Vejamos, você consegue descrever seu estilo em duas palavras? Eu também não. Então ela fala para colocar uma etiqueta em seu visual. Mas um estilo pode ser qualquer coisa, de clássico a moderno ou eclético. Se você for rebelde em termos de moda e gostar de um visual nada convencional e de alta-costura, inspire-se na atriz Fan Bingbing e nomeie a sua etiqueta como " excêntrico chique". Se gostar de um visual sofisticado, inspire-se na Kate Middleton e nomeie a sua etiqueta como "feminino chique". Seja criativa ao etiquetar seu visual, não coloque apenas "patricinha ou descolada".
Faça também sua pesquisa observando figuras públicas ou pessoas que você vê na rua e veja se você encontra seu estilo.

"Apresentando-se para o mundo"
Ao definir seu estilo, você decide como quer se apresentar ao mundo. Etiquetar seu estilo também pode ajudá-la a evitar comprar peças que não combinam com nada. Todas nós já compramos peças que não combinam com nada. E a razão disso, é que essa peça não combina com seu estilo, não diz nada sobre você. Após definir seu estilo, você economizará muito mais tempo comprando roupas.

"Conhece-te a ti mesmo"
Cada dia é tão importante, por que então desperdiçá-lo vestindo algo que não tem a ver com você? Todos os dias, nossos instintos nos ajudam a tomar decisões certas... em quem confiar, que caminho tomar, o que comer no almoço. Também temos esses instintos em relação às roupas. A questão é: você não dá bola para seu instinto? E se não da, por que age assim?
Vista algo que você goste, não ligue para os outros (frase clichê porém verdade). Seja única, seja diferente... seja você.

Então lembrando:
  • Só use roupas porque gosta muito delas, porque caem muito bem em você e refletem muito bem o que você é.
  • Defina seu verdadeiro estilo para se guiar durante as compras.
  • Pense com como você quer se apresentar para o mundo cada vez que se vestir.
  • Ouça seu instinto sobre seu estilo. No fundo, você sabe se algo funciona ou não.
Então foi isso!! As dicas são fantásticas, né? To louca pra comprar esse livro! Desculpa se foi meio cansativo de ler, mas eu precisava postar! 
Lembrando que todas as informações eu tirei do livro "Madame Charme".
Beijoquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário